
A “outra” história do Abricó de macaco.
A Coroupita guianensiys, tão conhecida no Rio de Janeiro, tem um histórico em ocidente que poucas pessoas sabem sua “outra” historia, relacionada à religião, deidades e até ao sexo.
Nomes conhecidos em vários países:
Very Rare Flower Plant - Nagalinga / Shiva Linga tree / Shiv Kamal or Kailaspati / Nagalinga Ful Nagalingam Nagkeshsar (Bengali) / Nagalinga Pushpa (Kannada) / Nagalingam or Lingam (Tamil) / నాగమల్లి Nagamalli (Telugu) / Naaga danthee (Malayalam) Flower Plant - 1 Healthy Live Plant
“Couroupita guianensiys”, conhecida como a árvore da bala de canhão, devido a seus rígidos frutos esféricos.
A árvore é nativa da América do Sul , mas parece ter crescido na Índia há pelo menos há 3000 anos. Como chegou á Índia é um mistério.
As árvores são cultivadas extensivamente em templos de Shiva na Índia, são chamadas de Shiv Kamal e Kailaspati. Ela é chamada de árvore Nagalingam no idioma Tamil. As flores são chamadas flores Shivalinga em hindi; Nagalinga Pushpa em Kannada, flores Nagamalli ou flores Mallikarjuna em idioma Telugu. Os hindus a reverenciam como uma árvore sagrada, porque as pétalas da flor se parecem com o capuz de Naja, uma cobra sagrada, que protege um Shiva Lingam.
(texto original de Jeronimus – yogi australiano)
LINGA, RELIGIÃO
representação dos órgãos genitais masculinos como símbolo do deus Xiva, cultuado na Índia, em sua qualidade de princípio causal, de procriador.






